Cada Corpo uma melodía !!!!

November 11, 2015

 

 

Que projeto você tem para o seu corpo?

Cabe aqui, uma analogia com a música. 

Música boa é aquela que flui de forma agradável aos ouvidos, que traduz espontaneidade e proporciona prazer. Cumpre um ritmo próprio numa sucessão regular dos tempos fortes e fracos de acordo com a intensidade e o tempo musical. Quem já não experimentou aquela sensação de liberdade ao escutar uma música em especial? E o suspiro que vem com as recordações que ela traz? Tal como nas práticas corporais, onde um corpo em harmonia, respira e se movimenta com fluidez e liberdade.

A nossa rotina atual impõe ao corpo constante repetição de movimentos, estresse emocional e físico. Não seria este estado comparável a uma prisão?

Logo, se o corpo é instrumento, relicário da alma, que possa fluir em direção aos seus objetivos com equilíbrio. Conheça-o, cuide-o, aprimore-o para que ele seja livre. Sem tempo, com práticas regulares.

Do relaxamento até a perfo.rmance e o rendimento, corpos não se concluem, estão em constante desenvolvimento e ricos de possibilidades.

“O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa” (Eduardo Galeano) 

Cristina Cerqueira – Instrutora do Método de Atividade Funcional integral

Please reload

 Posts

Você já ouviu falar de envelhecimento e Sarcopenia?

June 24, 2019

1/7
Please reload

Recent Posts
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square