Você tem dor nas costas ?

 

Você tem dor nas costas?

 

Atualmente, a resposta nos parece muito óbvia.  Sim! Eu tenho, pois estudos mostram que mais de 80% da população mundial tem ou já teve algum episódio de dor nas costas. 

Logo, a melhor pergunta seria: Quem não tem dor nas costas?

Você imagina qual a causa?

Se você não faz ideia não se preocupe, pois parte dos cientistas dizem que mais de 90% das dores cervicais e lombares são de origem inespecífica, ou seja, nem eles sabem a causa. 

O que sabemos é que a maioria das crises de dor nas costas se resolvem em mais ou menos oito semanas. Isso mesmo! Existe uma coisa chamada evolução natural da doença, e as dores de origem inespecífica (falaremos em outro post sobre as específicas) seguem esta evolução. O que os estudiosos nos dizem é que a possível causa é multifatorial, fatores cognitivos, físicos, biomecânicos, emocionais, sistêmicos, experiências prévias, culturais, sociais; todos estes contribuem para como a experiência de dor será sentida.

Então mantenha-se ativo e não se assuste com rótulos como: discopatia degenerativa, hérnias e protrusões, má postura, é culpa do trabalho, não se agache assim ... pois parte da literatura nos diz que estes termos assustam e isto pode contribuir para a persistência da dor (fatores cognitivos). Procure profissionais que acreditem nas terapias ativas como o exercício e utilize as terapias passivas (abordagens manuais como osteopatia) para diminuir a tensão muscular e promover melhora da mobilidade local e global. 

Por isso nós profissionais do Espaço Relicário, trabalhamos com Osteopatia, Pilates, Funcional Integral, RPG, RTA, Fisioterapia Global.  Acreditamos, que um olhar global/total do corpo, onde a influência da postura, das disfunções de mobilidade musculoesqueléticas e viscerais, tensões miofasciais e alterações emocionais e comportamentais, podem provocar dor nas costas. Acreditamos em uma causa multifatorial, assim como parte dos especialistas na área. Logo, nosso tratamento é global e integrador, olhando cada sujeito de maneira individual e personalizada. Podemos ajudar você à ajudar você. Venha conhecer o espaço Relicário – saúde e movimento”

Please reload

 Posts

Você já ouviu falar de envelhecimento e Sarcopenia?

June 24, 2019

1/7
Please reload

Recent Posts
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square